Olá a todos!!
O meu nome é Nuno Avó!
Depois de mais de 12 anos envolvido com cristais de várias maneiras, como, meditações e terapia de cristais em uso pessoal, decidi partilhar com o mundo o amor que tenho por estas maravilhosas dádivas da Mãe Terra, através da criação deste site.
Considero-os seres vivos e são para mim uma excelente companhia, não só pela sua beleza natural, mas também pela energia incrível e única que emitem.
Os cristais são ótimas ferramentas para nos guiar e ajudar na nossa evolução como seres físicos e espirituais.
Todos os cristais que tenho aqui à venda, são escolhidos por mim e como se fossem para mim.
É a minha maior alegria e prazer realizar os desejos dos vossos corações.
Sou grato de todo o coração à Mãe Terra por nos fornecer estes presentes tão incríveis e belos e agradeço a todos por entrarem no meu mundo de cristal através deste site.
Desejo que encontrem o que o vosso coração procura, aqui ou em qualquer outro lugar!
Sigam o vosso coração, pois é a ferramenta mais confiável que temos para nos guiar!
*Faço o possível para capturar a beleza natural dos cristais nas fotografias e vídeos que crio e mostrar cada parte e detalhe, da forma mais precisa possível para que saibam exatamente o que estão a comprar.
A minha Perspetiva
Quero-vos falar da minha perspetiva relativa aos cristais, mas antes de falar sobre isso quero-vos falar das bases da Criação de tudo o que existe.
Acho importante falar nisto, não porque tenha muito interesse nesta parte mais virada para a ciência e para o estudo, mas porque acho importante, dentro do que sei, explicar minimamente estas bases para que tenham uma ideia de como os cristais funcionam e de certa maneira nos influenciam e também de como influenciam tudo o que existe à nossa volta e na nossa vida em geral.
Talvez isto de alguma forma ajude as pessoas mais céticas a perceber que existe uma ciência que é em parte explicável por trás do poder dos cristais.
O que vos vou falar é baseado no que tenho aprendido ao longo dos anos, não digo que esta é a verdade absoluta, é apenas aquilo em que acredito. Não sou de maneira nenhuma um especialista nestes assuntos e se sentirem curiosidade em saber mais podem sempre fazer as vossas próprias pesquisas, o que até aconselho.
Então uma das bases de tudo o que existe são os átomos, os átomos vibram a uma certa frequência, e ligam-se de uma certa maneira entre si, criando um certo padrão geométrico e esse padrão geométrico, a geometria, é também considerada uma dessas bases, (Geometria Sagrada).
O som é outra dessas bases, pois tudo o que vibra emite um som, esse estudo é chamado de Cimática.
A outra base é a luz, que por sua vez se divide em diferentes cores, principalmente em 7 cores. É possível perceber isto quando a luz do sol reflete nas gotas de água da chuva e forma o arco íris. Isso pode ser comparado com nós próprios, todos nós vimos da Luz, (a nossa alma, a nossa parte etérea, ou como lhe queiram chamar é luz) que ao entrar num corpo físico divide-se nessas 7 cores principais, que são os nossos chacras principais. Eu vejo-os como ancoras para a nossa alma no mundo físico. Cada cor tem a sua própria vibração, a sua própria frequência e as suas próprias qualidades e características.
Na verdade existem muitos mais chacras e muitas mais cores, mas por agora sinto que não é necessário entrar em mais pormenores.
E por fim a outra base é a energia. A energia liga tudo o que existe. Conecta-nos a tudo e a todos.
Identifiquei então o que são para mim as bases de tudo o que existe e ao explorar melhor estes temas podemos perceber como tudo está conectado e como tudo influencia e é influenciado por tudo.
Acerca de Cristais
Os cristais têm a capacidade de receber, guardar, projetar, emanar, refratar e refletir luz, que é a forma mais elevada de energia conhecida no universo físico.
É dito que os cristais têm um padrão energético estável e inalterável, cada um com a sua frequência e campo energético único e têm também uma cor, ou várias, o que lhes dá propriedades especiais e assim sendo eles ajudam a trazer harmonia aos nossos campos energéticos e a todos os níveis do nosso ser.
Eles vibram naturalmente numa frequência de sintonia, amor e harmonia. A sua estrutura molecular está perfeitamente ordenada e isso cria uma vibração numa frequência pura de amor e equilíbrio que ao ressoar com o ambiente em que se encontram, trazem tudo o que está à sua volta para esse estado de amor, equilíbrio e harmonia.
E essa é a nossa verdadeira natureza, um estado de saúde perfeito, a todos os níveis, mas existem muitas coisas na nossa sociedade que nos influenciam de alguma forma e através dessas influências criamos limitações que causam dissonância nas nossas mentes, emoções e corpo físico, o que nos traz problemas, mau estar e doenças.
Os cristais não são afetados por essas dissonâncias exteriores da maneira que nós somos.
Eles trabalham sempre em nosso benefício e ao entrarem em contacto connosco, ou outro ser vivo, ou num certo espaço, num certo ambiente, que tenha uma carga energética negativa, pelo nosso bem e do espaço em que se encontram, vão absorver, eliminar ou transmutar essas energias negativas, dependente do tipo de cristal e das suas qualidades, por isso ajudam-nos a voltar ao nosso estado natural, de equilíbrio, de amor e de bem estar a todos os níveis, a nível físico, mental, emocional e espiritual.
Expliquei-vos então da melhor maneira que sei, como funcionam em parte os cristais, mas para mim a verdadeira magia e habilidade dos cristais e o meu verdadeiro interesse por eles está na parte em que pomos o nosso inteleto de lado e usamos apenas a nossa intenção e intuição e abrimos o coração para trabalhar com eles.
Para mim os cristais não existem para serem compreendidos mas sim sentidos e é aí que surge a magia ao usá-los.
A nossa intenção tem um papel importante no desempenho dos cristais, pois ela é muito poderosa e quando acreditamos em algo e damos-lhe força, atenção e energia, aumentamos sem dúvida o seu poder e eficácia e no uso de cristais acontece o mesmo.
Por fim quero-vos dizer que ao trabalharem com cristais, não os vejam só como um objeto ou uma ferramenta mas sim como um companheiro e amigo que está ali para o vosso melhor bem e evolução.
Pois sem dúvida é o que eles são.